Comitê de Investimentos da Funprev realiza encontro semanal

Nº 285 05/03/2018

Integrantes do Comitê de Investimentos da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) realizaram nesta segunda-feira, 05/03, mais uma reunião semanal, a 8ª ordinária do ano.

A sessão teve início com a leitura da ata da reunião anterior realizada no dia 26/02. Na sequência, o Comitê tomou ciência do fechamento dos indicadores no mês de fevereiro, verificando performance positiva, tanto no segmento de renda fixa, quanto no segmento de renda variável. O Comitê aguardará o fechamento do resultado do mês a ser encaminhado pela Divisão Financeira.

Três processos estiveram em pauta, sendo o que trata da destinação dos recursos oriundos das amortizações semestrais dos fundos de vértices em fevereiro/2018; e estratégias de alocação em relação aos fundos de renda variável -uma análise será solicitada por meio da consultoria Crédito & Mercado dos fundos Vinci Partners FIA e XP Investor FIA, e o economista Luiz Gustavo apresentará novos fundos para serem analisados na próxima reunião. Sobre a renda variável, o Comitê realizará as análises dos produtos a serem objeto de movimentação em relação ao CDI para discutir na próxima reunião.

O outro processo em pauta diz respeito aos repasses mensais da COMPREV 2018, quando o Comitê tomou ciência do valor de R$ 545.552,32 referente à competência 02/2018 da COMPREV, a ser aplicado em conta específica dessa natureza junto ao Banco do Brasil.

O Comitê também registrou a visita do Sr. Lauter, representando a gestora de recursos XP Investimentos, no dia 26/02, quando foi realizada uma apresentação institucional da gestora e os produtos de investimentos que a mesma tem a oferecer.

Por fim, a equipe tomou ciência da renovação do Certificado de Regularidade Previdenciária – CRP da Funprev, com validade até 30/08/18.

Participaram da reunião, Sérgio Ricardo C. Alberto (presidente), Diogo Nunes Pereira (economista da Funprev - secretário), Antônio Carlos B. Martinez (servidor aposentado da Prefeitura – membro), David José Françoso (servidor ativo da Prefeitura/Administração – membro), Marcos Rios da Silva (procurador jurídico da Funprev - membro) além de Donizete do Carmo dos Santos, presidente da Funprev, e Marli Baccan (servidora aposentada) e Luiz Gustavo P. Macedo (economista da Funprev).

A próxima reunião do Comitê está agendada para o dia 12/03/18, às 9h. As atas das reuniões estão disponíveis em http://www.funprevbauru.sp.gov.br/funprev_v2/conselhos/comite.php?s=atas