Funprev promove atividades no Bosque da Comunidade para comemorar o Dia dos Aposentados

Nº 262 24/01/2018

Uma manhã com interação e palestra sobre sustentabilidade foi promovida nesta quarta-feira, 24 de janeiro, pela Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru), no Bosque da Comunidade, para comemorar o Dia Nacional dos Aposentados. Apesar da chuva no início da manhã, a programação foi mantida.

A agenda teve início com atividade física desenvolvida pela Semel (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer). Na sequência, os participantes acompanharam palestra com agrônomos da Sagra (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), com foco no desenvolvimento de hortas caseiras em pequenos espaços, quando receberam orientações do preparo do ambiente adequado para produzir e sobre controle de pragas e doenças.

O Dia Nacional dos Aposentados é comemorado anualmente em 24 de janeiro. A data é destinada a homenagear os profissionais que se dedicaram a vida inteira ao trabalho.

A data foi criada em homenagem à instituição da primeira lei brasileira destinada à previdência social, em 24 de janeiro de 1923, pelo então presidente Artur Bernardes: a Lei Eloy Chaves. O Decreto de Lei nº 6.926/81 determinou o dia 24 de janeiro como o Dia Nacional dos Aposentados no Brasil.

PRÓXIMA PALESTRA

E no dia 02 de fevereiro, a Funprev realizará evento sobre educação financeira. As palestras tratarão sobre como ter um planejamento financeiro equilibrado de acordo com cada realidade monetária, mantendo as finanças em dia e também como aumentar a renda através de investimentos e aplicações.

No Brasil, cerca de 60 milhões de pessoas estão em situação de inadimplência, de acordo com dados do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito). O planejamento e uma maior educação financeira ajudam a controlar melhor os gastos e utilizar o dinheiro de maneira mais rentável.

O evento será realizado na sala 12 do bloco 1 da ITE (Instituição Toledo de Ensino), que fica localizada na Praça 9 de Julho, 1-51 - Vila Pacífico, às 09 horas.

As palestras serão ministradas pela economista e MBA em Finanças e Controladoria, Naiara Fracaroli. As inscrições são limitadas e devem ser feitas através do link: https://goo.gl/MzaxbZ, pelo telefone 3009-5542 ou pessoalmente, na Funprev.