Conselho Curador da Funprev realiza a segunda sessão ordinária do ano

Nº 261 24/01/2018

Em reunião realizada nesta terça-feira, 23/01, o Conselho Curador da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) avaliou mais seis processos. Foi a segunda sessão ordinária do órgão, neste ano.

A sessão foi aberta com a leitura da ata anterior. Na pauta, os processos que tratam das correções efetuadas na minuta da LOA (Lei Orçamentária Anual) 2018; abertura de convênio com o CIPS, quando o Conselho deliberou pela renovação, na forma da lei; contratação do Cálculo Atuarial 2017, com solicitação de pesquisa de preços; aquisição de filtro/ refil para purificador de água, autorizando a aquisição dos materiais constantes do processo; contratação de desinsetização; e análise da Minuta de Resolução pelo Conselho Curador.

O Conselho parabenizou o Comitê de Investimentos pelo trabalho realizado no ano de 2017, que levou a Funprev ao atingimento da meta atuarial pelo segundo ano consecutivo com o resultado da carteira de investimento de 12,32% ante uma meta atuarial de 9,13%. Também foi solicitado à presidência da Funprev que todos os contratos ou convênios com previsão de renovação sejam encaminhados com no mínimo 90 dias de antecedência à data do vencimento, devidamente instruído com a comprovação da vantajosidade a Fundação da sua renovação.

O presidente do Conselho abriu a palavra aos membros presentes. O conselheiro Gilson pediu a suspensão da proposta de resolução de sua autoria, que trata da necessidade de realização de avaliação de impacto atuarial prévia. A conselheira Neusa relembrou as metas do conselho para 2018, já planejadas em 2017, e sugeriu a criação de um programa de integração direcionado aos novos servidores da Fundação e um programa institucional para inserção dos servidores da Prefeitura, DAE e Câmara ao Sistema Previdenciário.

Participaram da reunião os membros Neusa Maria Ferraz Valdo, Tânia Regina Góes França (suplente), Gilson Gimenes Campos, Nilton José de Oliveira, Lucinéia de Oliveira e Luiz Antônio Silva Pires (presidente). A reunião foi acompanhada por Dalete Demarchi, presidente da Funprev em substituição.

A próxima reunião do Conselho ficou agendada para o dia 06/02, às 13h30. As atas das sessões ficam disponíveis no site http://www.funprevbauru.sp.gov.br/funprev_v2/conselhos/curador.php?s=atas.