Conselho Curador promove a última reunião ordinária do ano

Nº 248 20/12/2017

Membros do Conselho Curador da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) estiveram reunidos nesta terça-feira, 19, em mais uma sessão ordinária, fechando o calendário de 2017.

Seis processos estiveram em pauta. O primeiro deles foi referente a informações sobre aposentadoria dos diretores de escola e professores que ocupam cargo na Sede da Secretaria da Educação. Considerando a audiência pública realizada no dia 14/12/2017 para tratar do assunto da publicação da Repercussão Geral, divergência de entendimentos expressado pelos advogados das partes envolvidas e que fizeram uso da palavra na audiência pública, a manutenção do posicionamento jurídico contrário do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais durante a reunião com relação ao entendimento expressado pelas procuradorias jurídicas municipal e da Funprev, e a consulta encaminhada pela Funprev ao Tribunal de Contas do Estado, o Conselho Curador deliberou pela suspensão da publicação da Resolução nº 64/2017até que o Tribunal de Contas se manifeste.

Na sequência, foi analisado o processo relativo à solicitação de autorização de parceria entre Funprev e OSC visando o encaminhamento de jovens aprendizes para a Fundação, que recebeu deliberação favorável pela autorização de abertura de chamamento público, dentro dos parâmetros da lei. O terceiro processo em pauta foi sobre transferência de recursos, quando os membros acataram a recomendação do Comitê de Investimentos na Ata da Reunião Ordinária nº 01 de 06/12/2017. O processo seguinte foi relativo à doação de TV para a Funprev, ratificada pelos membros, para veiculação de vídeo institucional, na sala de espera da Fundação.

Os demais processos trataram da desinsetização predial e higienização de reservatório e estratégias de alocação de recursos, acatando sugestão do Comitê de Investimentos exarado na ata de reunião ordinária nº 34 de 14 de dezembro de 2017, referente à aplicação no segmento de renda variável no fundo de ação no valor de até 12 milhões de reais no ano de 2018 em valoresmensais, variando de 1 a 1,5 milhões, a serem mensalmente avaliados pelo Comitê e ConselhoCurador.

Encerrando a sessão, a presidência do Conselho agradeceu a colaboração dos conselheiros pela assiduidade ao longo do ano e desejou um feliz Natal e próspero Ano Novo a todos.

Participaram da reunião os membros Neusa Maria Ferraz Valdo, Gilson Gimenes Campos, Dalete Demarchi, Nilton José de Oliveira, Lucinéia de Oliveira, Luiz Antônio Silva Pires(presidente), presidente da Funprev, Donizete do Carmo dos Santos, o procurador jurídico da Funprev, Eduardo Telles de Lima Rala, a procuradora do município Denise Baptista de Oliveira, as conselheiras fiscais Gabriella Lucarelli Rocha, Janaina Oliveira dos Santos e Renata Avante, o advogado do Sindicado dos Servidores (Sinserm), José Francisco Martins, o diretor do Sindicato, Valdecir Rosa, a secretária municipal da Educação, Isabel Cristina Miziara, professoras e diretoras da Secretaria Municipal da Educação, e um assessor da vereadora Chiara Ranieri Basseto.

A próxima reunião do Conselho ficou agendada para o dia 05/01/18, às 13h30. As atas dassessões ficam disponíveis no site http://www.funprevbauru.sp.gov.br/funprev_v2/conselhos/curador.php?s=atas.