Funprev prepara Resolução que estabelece regras sobre tempo de serviço prestado por professor e diretor de escola
Nº 235 27/11/2017
Deve ser analisado pelo Conselho Curador da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru), nesta terça-feira, 28/11, o texto da Resolução que estabelece regras sobre o tempo de serviço prestado por professores e diretores nas unidades escolares.
O objetivo é padronizar procedimentos, atender aos objetivos da reforma constitucional promovida pela Emenda Constitucional nº 45/2007.
O texto leva em consideração os termos do artigo 40, parágrafo 5º, da Constituição Federal, com fundamento na Repercussão Geral nº RE 1.039.644 RG/SC, do Supremo Tribunal Federal, e o artigo 151 da Lei Municipal nº 4.830/2002, em especial na correta aplicação dos parágrafos 5º e 6º do artigo 92 da referida Lei Municipal.
O artigo 1º da resolução da Funprev estabelece que “para a concessão da aposentadoria especial de que trata o artigo 40, parágrafo 5º da Constituição Federal, contar-se-á o tempo de efetivo exercício, pelo professor, da docência e das atividades de direção de unidade escolar e de coordenação e assessoramento pedagógico, desde que prestados em estabelecimentos de educação infantil ou de ensino fundamental e médio, quais sejam, em unidades escolares”.
Segundo o presidente da Funprev, Donizete do Carmo dos Santos, a Resolução da Funprev vem normatizar a decisão do Supremo Tribunal Federal, dirimindo dúvidas sobre o tempo de serviço prestado por professores municipais. A Resolução municipal será publicada no Diário Oficial de Bauru, nesta quinta-feira, 30/11.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇíO
FUNPREV/BAURU
Comitê acompanha elaboração da política de investimentos...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Conselho Fiscal aprova boletim financeiro de outubro...
O Conselho Fiscal da Fundação de Previdência dos...
Conselho Curador discute suplementação do orçamento 2025...
O Conselho Curador da Fundação de Previdência dos...
Aniversariantes em dezembro devem fazer o Recadastramento Anual Obrigatório...
A Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais...
Funprev realiza Audiência Pública no dia 17/12...
A Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais...
Comitê de Investimentos monitora rentabilidades...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Conselho Fiscal debate equacionamento financeiro da Fundação...
O Conselho Fiscal da Fundação de Previdência dos...
Conselho Curador debate equacionamento e Política de Investimentos para...
O Conselho Curador da Fundação de Previdência dos...
Comitê monitora rentabilidades e observa cenários para 2026...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Conselho Fiscal analisa balancete econômico de outubro...
O Conselho Fiscal da Fundação de Previdência dos...
Pesquisar Notícia
Notícias Relacionadas
-
-
-
Conselho Fiscal aprova boletim financeiro de outubro
- 11/12/2025
-
-
-
Funprev realiza Audiência Pública no dia 17/12
- 08/12/2025