Servidora da Prefeitura participa de curso online do TCE na Funprev

Nº 167 17/08/2017

A servidora da Divisão de Licitação da Secretaria Municipal da Administração, Ana Carolina de Carvalho Fraga, participou, nesta quinta-feira, 17/08, na sede da Funprev – Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru, do curso online promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Foi o 5º encontro de um ciclo de debates sobre controle na administração pública e aconteceu das 9h às 13h.

Segundo o TCE, o curso foi idealizado para auxiliar servidores na identificação de inconformidades na execução contratual e para divulgar boas práticas de gestão. As atividades são desenvolvidas em parceria com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, a Secretaria de Estado da Fazenda e a Corregedoria Geral da Administração (CGA).

A capacitação discutiu a responsabilidade dos gestores, o acompanhamento de contratos administrativos e a aplicação de sanções e multas em caso de descumprimento dos acordos. O conteúdo foi ministrado pela agente da Fiscalização Financeira do TCE, Maira Coutinho Ferreira Giroto, pelo Procurador da Fazenda Estadual, Denis Dela Vedova Gomes, e pela Procuradora do Estado, Vera Wolff Bava Moreira.

Ainda de acordo com o TCE, as atividades contam com apoio logístico da Escola Paulista de Contas Públicas “Presidente Washington Luis”, da Escola de Governo e Administração Pública (Egap), da Escola Fazendária do Estado de São Paulo (Fazesp) e do Departamento de Controle e Avaliação (DCA).

FUNPREV/BAURU c/ informações do TCE