Comitê de Investimentos da Funprev delibera novos processos

Nº 163 15/08/2017

O Comitê de Investimentos da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) se reuniu nesta segunda-feira, 14/08, para mais uma sessão ordinária.

No início da reunião foi lida a ata e justificadas as ausências no encontro anterior, no dia 07/08, em que não houve quorum para a realização da reunião. Em sequência, foram apresentados os índices de rentabilidade pelo economista da Fundação de acordo com publicação econômica, prática que vêm sendo de praxe para o Comitê.

Em seguida, foi informada a realização de reunião com investidora a respeito de imóveis da Fundação e quais foram os pontos principais tratados nela. O Comitê ficou ciente também de que haverá ainda outra reunião sobre o mesmo assunto no dia 22/08.

Foram analisados os rendimentos gerais obtidos no 2º trimestre do ano e também de dois fundos de investimentos, em que foi decidido convocar uma reunião com os gestores desses dois fundos para esclarecimentos sobre os rendimentos dos mesmos no acumulado dos últimos 12 meses. Analisou-se também a mudança de estratégia da atual carteira de investimentos, mudando de fundos de vértice para fundos atrelados ao IMA-B.

O Comitê recebeu também a solicitação de visitas comerciais à três investidoras e solicitou que a Divisão Financeira verifique se as instituições se encaixam na política de investimento que a Fundação adota e que se o resultado for positivo, as visitas sejam agendadas.

Por fim, foi deliberado que não havia necessidade de renovação de contrato com empresa de consultoria de investimentos, contratada até dia 26/09.

A reunião foi então encerrada e o próximo encontro está marcado para o dia 21/08, às 9h. As atas da reunião ficam disponíveis no site http://www.funprevbauru.sp.gov.br/funprev_v2/conselhos/comite.php?s=atas.