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Servidores expressam qualidade no atendimento da Funprev por pesquisa mensal de satisfação


Nº 158 10/08/2017

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Mantida no mês de julho, a satisfação dos servidores municipais quanto ao atendimento realizado pelos diversos setores da Funprev - Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru. Cinquenta e cinco servidores participaram da pesquisa mensal de satisfação no mês.

 

O objetivo da pesquisa é aprimorar o atendimento, seja interno ou externo. A pesquisa é feita no atendimento presencial, mas também pode ser respondida via internet, através de formulário disponibilizado no sitewww.funprevbauru.sp.gov.br, no menu Atendimento/Pesquisa de Satisfação ou com link direto abaixo da seção de notícias.

 

Dos 55 participantes, 14 eram aposentados, 03 pensionistas, 34 servidores ativos e 04 não informaram, sendo 09 do sexo masculino, 44 do sexo feminino e 02 não informaram. Do total de 195 avaliações, quatro itens respondidos por servidores diferentes foram apontados como insatisfatórios, um relativo a tempo de espera, dois relativos à qualidade de atendimento telefônico, e um relativo à cordialidade e simpatia.

 

E das 20 mensagens com manifestações por escrito, todas foram de elogio e incentivo quanto ao trabalho desenvolvido.

 

O perfil do pesquisado é identificado por sexo, idade, portador ou não de necessidades especiais e condição (aposentado, pensionista ou servidor ativo). Através do formulário é possível avaliar a satisfação do usuário em relação a cada setor da Fundação, da recepção à presidência, passando por todas as seções (Secretaria da Presidência, Presidência, Procuradoria, Diretoria Previdenciária, Serviço Social, Perícia Médica, Seção de Aposentadorias e Pensão, Seção de Benefícios, Diretoria Administrativa, Seção de Apoio Administrativo, Seção de Informática e Estatística, Diretoria Financeira, Seção de Contabilidade e Orçamento, Seção de Tesouraria e Custeio, Controladoria Interna e Recepção). O formulário também disponibiliza espaço para sugestões, críticas ou elogios.

 

A gestão da pesquisa fica a cargo da Controladoria Interna da Funprev e os resultados, que também ficam disponibilizados no site da Fundação, servem como parâmetro para a adoção de melhorias, se identificado algum ruído no atendimento.

 

O projeto teve início com uma pesquisa de satisfação entre os próprios funcionários. A partir daí, a Fundação passou a ouvir também o seu público usuário. A Funprev trabalha com um universo aproximado de 10 mil servidores municipais, sendo cerca de 3.200 inativos (aposentados ou pensionistas pelo regime próprio de previdência, ou seja, pela Funprev) e 6.800 servidores que ainda estão ativos.

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇíO

FUNPREV/BAURU