Assinados em Bauru convênios que visam qualificação profissional e geração de renda

Nº 155 03/08/2017

O presidente interino da Funprev- Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru, Nilton José de Oliveira, acompanhou, na manhã desta quinta-feira, 03/08, a cerimônia para a assinatura de convênios entre o Estado e Municípios, realizada no auditório da Universidade do Sagrado Coração, em Bauru.

O ato foi coordenado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado e contou com a presença da primeira-dama Lu Alckmin, na oportunidade recepcionada pelo prefeito Clodoaldo Gazzetta, a primeira-dama do município, Lázara Gazzetta, o vice-prefeito Toninho Gimenez e sua esposa Rosangela Gimenez. A cerimônia contou, ainda com as presenças dos deputados estaduais Pedro Tobias e Celso Nascimento, além do presidente da Câmara, Sandro Bussola, e diversos vereadores, dentre eles Carlão do Gás, Fábio Manfrinato e Sergio Brum.

Durante a solenidade foram assinados mais de 270 convênios com 116 municípios das regiões de Bauru, Araraquara, Marília e Itapeva, todos na área de assistência social. Segundo Lu Alckmin, essa foi a primeira cerimônia para a assinatura de convênios, neste ano, e incluem projetos como Escola da Moda, Escola da Beleza, Polo Regional de Padaria Artesanal entre outros, todos desenvolvidos em parceria com os Fundos de Solidariedade dos Municípios para ministrar cursos profissionalizantes de emprego e geração de renda.

Com relação a Bauru foram assinados o convênio para a implantação da Escola da Moda e o protocolo de intenções para a Escola da Beleza. No mês passado, o município já tinha assinado convênio para a instalação de um Polo Regional da Padaria Artesanal.

A Funprev apoia iniciativas como esta não só como geração de emprego e renda, mas principalmente pelo aspecto de valorização do ser humano, onde o intuito é proporcionar mais qualidade de vida a pessoas menos favorecidas.