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Funprev busca certificação institucional do Programa Pró-Gestão RPPS


Nº 147 21/07/2017

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Integrantes da Comissão Pró-Gestão da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru voltaram a se reunir nesta sexta-feira, 21/07, para discutir políticas e ações que estão e serão implantadas junto à Funprev, previstas no manual do Programa Pró-Gestão RPPS, conforme portaria do Ministério da Previdência Social.

 

Dentre as ações previstas no manual do Programa, algumas já foramefetivadas, tais como, Código de Conduta e Ética, Política de Segurança da Informação, reestruturação da Ouvidoria, CartilhaPrevidenciária, o Programa de Educação Previdenciária, divulgação das Ações de Governança Corporativa, divulgação de Boletins Informativos mensais aos segurados, capacitação dos servidores da Funprev, dentre outras. Entretanto, ainda existem ações que deverão ser implementadas para cumprimento do manual. Ainda durante a reunião, a comissão formalizou um documento para aprovação, tendo em vista que algumas delas dependerão de autorização do Conselho Curador, devido à necessidade de contratação de serviços especializados.

 

O Pró-Gestão é um Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. A certificação é um processo de reconhecimento da excelência e das boas práticas de gestão destinado a atestar a qualidade e a funcionalidade de produtos, serviços, processos produtivos, gestão ambiental, dentre outros. É a avaliação, por entidade externa credenciada, do sistema de gestão de uma organização e o reconhecimento de que está de acordo com determinadas normas de referência.

 

Conforme já informado, a Funprev está participando do Programa e prepara diversas ações de adequação. A Comissão Pró-Gestão da Funprev reúne servidores das Divisões Previdenciária, Administrativa e Financeira, além da Controladoria Interna/Ouvidoria.

 

Participaram das discussões desta sexta-feira, Nilton José de Oliveira, membro do Conselho Curador, presidente interino da Funprev, Diogo Nunes Pereira (diretor da Divisão Financeira), Roberta Natali de Moraes (diretora Divisão Previdenciária), Tamiris Cardoso (Controladoria Interna) e Louise Adeline Carvalho Cândido (Diretora da Divisão Administrativa).

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇíO

FUNPREV/BAURU

Fotos: Divulgação