Funprev divulga resultado financeiro do primeiro semestre que se mantém acima da meta atuarial

Nº 143 14/07/2017

A Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru – Funprev - divulgou nesta sexta-feira, 14/07, o resultado financeiro do primeiro semestre deste ano.

Segundo a Funprev, os rendimentos das aplicações financeiras da entidade encerraram o semestre 33% acima da meta atuarial no mesmo período. Os rendimentos das aplicações até o dia 30/06 registraram ganhos de 5,70% ante uma meta atuarial de 4,26%. O total acumulado de rendimentos foi de R$ 28.155.321,24. No mesmo período em 2016, a Funprev registrou 32% de ganho acima da meta atuarial. Os rendimentos registraram ganhos de 9,95% contra uma meta atuarial de 7,53%. O total acumulado de rendimentos foi de R$ 42 milhões.

A Funprev ressalta, no entanto, que os números obtidos acompanham o mercado financeiro, de modo que num eventual momento de instabilidade na conjuntura econômica, os resultados tendem a ser impactados.

Para minimizar possíveis danos, o Comitê de Investimentos em conjunto com os economistas da Fundação e o Conselho Curador têm realizado periodicamente uma política de proteção na carteira de investimentos aplicando os rendimentos obtidos em fundos mais conservadores e menos expostos às variações de mercado.

A Funprev até o dia 30/06/17 acumulava um montante de R$ 520.149.159,94 em sua carteira de investimentos.