Funprev concorre a prêmio nacional de boas práticas de gestão

Nº 132 05/07/2017

A Funprev - Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru está participando do 8º Prêmio Boas Práticas de Gestão Previdenciária, organizado pela ANEPREM – Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios.

O prêmio tem como objetivo premiar e estimular as boas práticas de gestão das unidades de RPPS (Regime Próprio de Previdência Social), que visam melhorar a imagem das instituições, assim como aprimorar a gestão como um todo, baseadas na ética, transparência e responsabilidade corporativa e social.

Além da organização da ANEPREM, o prêmio tem o apoio da Secretaria da Previdência, da ABRAPP - Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar, da Revista RPPS do Brasil e do CFA – Conselho Federal de Administração.

A premiação contemplará três categorias: instituição de pequeno porte (com até 2000 segurados, instituição de médio porte (com até 5000 segurados) e instituição de grande porte (com mais de 5000 segurados), a qual a Funprev se encaixa. Os primeiros lugares de cada categoria receberão o troféu ANEPREM de boas práticas de gestão previdenciária e duas inscrições para o 17º Congresso da ANEPREM. Além disso, o prefeito ou governador das unidades vencedoras receberão uma placa de homenagem em relação às boas práticas.

As instituições serão julgadas por uma comissão julgadora composta por membros da ANEPREM, do Conselho Federal de Administração e da Secretaria da Previdência. O resultado final será divulgado no dia 01 de setembro.