Notícias

Funprev discute polí­ticas previdenciárias de saúde e segurança através do Programa Pró-Gestão


Nº 131 04/07/2017

capa

Integrantes do Grupo Pró-Gestão e do setor de Perícia Médica da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru estiveram reunidos nesta terça-feira, 04/07, para discutir de que forma a Funprev promoverá adequações quanto ao item políticas previdenciárias de saúde e segurança do servidor, previstas no manual do Programa Pró-Gestão RPPS, conforme portaria do Ministério da Previdência Social.

 

O Pró-Gestão é um Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. A certificação é um processo de reconhecimento da excelência e das boas práticas de gestão destinado a atestar a qualidade e a funcionalidade de produtos, serviços, processos produtivos, gestão ambiental, dentre outros. É a avaliação, por entidade externa credenciada, do sistema de gestão de uma organização e o reconhecimento de que está de acordo com determinadas normas de referência.

 

A Funprev está participando do Programa e promove diversas ações de adequação. Quanto ao item políticas previdenciárias de saúde e segurança do servidor, o Pró-Gestão prevê a adoção de medidas preventivas, que visem à redução dos riscos inerentes ao ambiente de trabalho e das situações que provoquem o adoecimento e a incapacidade laborativa dos servidores.

 

Os dados para a implementação dessa política estão sendo levantados para que, assim, as ações sejam oficializadas e implantadas, na prática. O Grupo Pró-Gestão da Funprev reúne servidores das Divisões Previdenciária, Administrativa e Financeira da Funprev, além da Controladoria Interna/Ouvidoria.

 

Participaram da reunião desta terça-feira, Donizete do Carmo dos Santos (presidente da Funprev), Roberta Natali de Moraes (diretora Div Previdenciária), Diogo Nunes Pereira (diretor da Div. Financeira), Tamiris Cardoso (Controladoria Interna) e o médico Mário Flávio Pezenatto Diniz.

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇíO

FUNPREV/BAURU

 

Fotos: Divulgação