Comitê monitora rentabilidades e observa cenários para 2026
Nº 1285 14/11/2025
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) realizou a 35ª reunião ordinária do mandato em formato híbrido, nesta quinta-feira (13) e teve a participação do economista Luiz Gustavo Peres Macedo e do contador Andrei Quaggio dos Santos.
O Comitê verificou as rentabilidades parciais do mês de novembro, dos principais indicadores do mercado financeiro, com data base em 11/11/2025. Os membros observaram retornos positivos em todos os indicadores de renda fixa e de renda variável, tanto no mês quanto no acumulado no ano.
Em seguida, o Comitê analisou as manifestações do Núcleo de Investimentos, da Seção de Contabilidade e da Diretoria Financeira e decidiu acompanhar a recomendação de realizar dois resgates para o pagamento da folha de benefícios e da complementação do 13º salário em dezembro de 2025. A decisão considera o levantamento da Divisão Financeira sobre a necessidade de recursos, o fluxo de caixa e a rentabilidade dos fundos de investimento. O Comitê encaminhou a proposta ao Conselho Curador para deliberação.
Os membros também analisaram os relatórios de investimentos referentes a outubro de 2025. Após a avaliação, elaboraram um parecer confirmando que as aplicações estão de acordo com a Política de Investimentos e com a Resolução nº 4963/2021 do Conselho Monetário Nacional. O processo será encaminhado à Presidência da Funprev para ciência e, em seguida, aos Conselhos Curador e Fiscal para aprovação do relatório mensal, conforme orienta o manual do Pró-Gestão RPPS.
Encerrada a pauta, o economista Luiz Gustavo comentou sobre a manifestação do Presidente do Banco Central do Brasil, Gabriel Galípolo, a respeito da condução da taxa básica de juros (Selic), que deve permanecer em 15% por um período prolongado devido ao patamar da inflação. O economista também comentou o monitoramento por parte do Comitê de Política Monetária (Copom), observando dados macroeconômicos e cenários para 2026.
A próxima reunião do Comitê está prevista para o dia 27 de novembro, às 9h. A íntegra da ata está disponível em: http://www.funprevbauru.sp.gov.br/new/equipe/comite-de-
Conselho Fiscal analisa balancete econômico de outubro...
O Conselho Fiscal da Fundação de Previdência dos...
Comitê monitora rentabilidade dos investimentos da Funprev...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Conselho Curador discute política de investimentos para 2026...
O Conselho Curador da Fundação de Previdência dos...
Funprev comunica mudança no sistema de consignado...
A Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais...
Aniversariantes em novembro devem fazer o Recadastramento Anual Obrigatório...
A Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais...
Comitê observa retorno positivo em todos os investimentos...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Conselho Fiscal aprova boletim financeiro de setembro...
O Conselho Fiscal da Fundação de Previdência dos...
Comitê debate elaboração da política de investimentos para 2026...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Conselho Curador aprova boletim financeiro de setembro...
O Conselho Curador da Fundação de Previdência dos...
Comitê monitora rentabilidades e investimentos...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Pesquisar Notícia
Notícias Relacionadas
-
-
-
-
-
Funprev comunica mudança no sistema de consignado
- 05/11/2025
-
