Comitê de Investimentos discute realocação de recursos
Nº 1239 14/07/2025
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) realizou a 19ª reunião ordinária do mandato em formato híbrido, na última quinta-feira (10). O economista Luiz Gustavo Peres Macedo participou da reunião junto aos membros titulares.
Os membros verificaram as rentabilidades parciais dos principais indicadores do mercado financeiro, utilizando a data base de 9/7, e observaram retornos positivos no mês nos indicadores de renda fixa de curto prazo e negativos nos demais. O Ibovespa, principal indicador de renda variável doméstico, apresenta retorno negativo no mês e o S&P 500, de investimento no exterior, apresenta retornos positivos no período. No acumulado do ano, todos os indicadores apresentam rentabilidade positiva.
Em seguida, o Comitê retomou as discussões sobre a transferência de recursos alocados na conta da Caixa para outras instituições financeiras, acompanhando a sugestão apresentada pelo Núcleo de Investimentos e ratificada pela Diretoria Financeira. A decisão considerou estudos que indicaram a inexistência de impedimentos legais para a movimentação, ressaltando a competência da Divisão Financeira se manifestar sobre valores, origens e destinos, por ser responsável pelo planejamento financeiro da Fundação.
Na próxima reunião, o colegiado continuará analisando possíveis realocações. A recomendação é manter uma estratégia conservadora, priorizando a rentabilidade dos títulos públicos federais com vencimento entre 2026 e 2027. A decisão final, no entanto, dependerá da manifestação da Divisão Financeira sobre as projeções de saldo para 2025 e 2026.
O Comitê volta a se reunir no dia 17 de julho, às 9h. A íntegra da ata está disponível em: http://www.funprevbauru.sp.gov.br/new/equipe/comite-de-investimentos.
Comitê monitora rentabilidades e discute política de investimentos...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Conselho Fiscal aprova balancete de julho...
O Conselho Fiscal da Fundação de Previdência dos...
Conselho Curador celebra convênio e autoriza contratação de serviços...
O Conselho Curador da Fundação de Previdência dos...
Aniversariantes em agosto já podem fazer o Recadastramento Anual...
Os aposentados e pensionistas, que fazem aniversário em...
Comitê monitora e avalia investimentos...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Conselho Fiscal avalia processos e a certificação e capacitação...
O Conselho Fiscal da Fundação de Previdência dos...
Comitê de Investimentos avalia resultados e analisa processos...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Conselho Curador analisa processos...
O Conselho Curador da Fundação de Previdência dos...
Recadastramento Anual Obrigatório já pode ser feito pelo aplicativo...
A Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais...
Comitê de Investimentos continua discussão para realocação de recursos...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Pesquisar Notícia
Notícias Relacionadas
-
-
-
Conselho Fiscal aprova balancete de julho
- 14/08/2025
-
-
-
Comitê monitora e avalia investimentos
- 31/07/2025