Comitê de Investimentos mantém posição de cautela com aplicações da Funprev

Nº 123 03/07/2017

Foi realizada nesta segunda-feira, 03/07, a 16ª sessão ordinária do Comitê de Investimentos da Funprev – Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru.

Após a leitura da ata da reunião anterior, o grupo discutiu sobre as rentabilidades dos índices financeiros até 30/06/17 nos segmentos de renda fixa e renda variável. Observou-se que os principais índices registraram rentabilidade ligeiramente positiva. Na avaliação do Diretor da Divisão Financeira, Diogo Nunes Pereira, caso a expectativa do mercado financeiro de deflação do IPCA no mês de junho se concretize, o resultado da Carteira da Funprev deverá se situar muito próximo da meta atuarial no mesmo período.

A exemplo da postura que vem adotando nesse período de incertezas e considerando que alguns eventos políticos ainda devam ocorrer, o Comitê manteve seu entendimento de que nesse momento a melhor opção ainda é permanecer numa posição mais conservadora, com maior exposição em indicadores de curto prazo na renda fixa e sem alterar a posição na renda variável.

A carteira de investimentos da Funprev, atualmente, é de cerca de R$ 521 milhões. No primeiro quadrimestre de 2017 a Fundação obteve mais de R$ 26 milhões somente com os rendimentos das aplicações, o equivalente a 5,26% contra uma meta atuarial no mesmo período de 3,14%.

O Comitê de Investimentos é um órgão auxiliar no processo decisório quanto à Política Anual de Investimentos e funciona como órgão consultivo sobre as decisões de investimentos e/ou movimentações financeiras da Fundação.

O Comitê volta a se reunir na próxima segunda-feira, 10/07, às 9h. As atas das reuniões ficam disponíveis no site da Funprev, www.funprevbauru.sp.gov.br .

FUNPREV BAURU