Comitê de Investimentos mantém posição de cautela com aplicações da Funprev
Nº 123 03/07/2017
Foi realizada nesta segunda-feira, 03/07, a 16ª sessão ordinária do Comitê de Investimentos da Funprev – Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru.
Após a leitura da ata da reunião anterior, o grupo discutiu sobre as rentabilidades dos índices financeiros até 30/06/17 nos segmentos de renda fixa e renda variável. Observou-se que os principais índices registraram rentabilidade ligeiramente positiva. Na avaliação do Diretor da Divisão Financeira, Diogo Nunes Pereira, caso a expectativa do mercado financeiro de deflação do IPCA no mês de junho se concretize, o resultado da Carteira da Funprev deverá se situar muito próximo da meta atuarial no mesmo período.
A exemplo da postura que vem adotando nesse período de incertezas e considerando que alguns eventos políticos ainda devam ocorrer, o Comitê manteve seu entendimento de que nesse momento a melhor opção ainda é permanecer numa posição mais conservadora, com maior exposição em indicadores de curto prazo na renda fixa e sem alterar a posição na renda variável.
A carteira de investimentos da Funprev, atualmente, é de cerca de R$ 521 milhões. No primeiro quadrimestre de 2017 a Fundação obteve mais de R$ 26 milhões somente com os rendimentos das aplicações, o equivalente a 5,26% contra uma meta atuarial no mesmo período de 3,14%.
O Comitê de Investimentos é um órgão auxiliar no processo decisório quanto à Política Anual de Investimentos e funciona como órgão consultivo sobre as decisões de investimentos e/ou movimentações financeiras da Fundação.
O Comitê volta a se reunir na próxima segunda-feira, 10/07, às 9h. As atas das reuniões ficam disponíveis no site da Funprev, www.funprevbauru.sp.gov.br .
ASSESSORIA DE COMUNICAÇíO
FUNPREV BAURU
Aniversariantes de maio devem realizar o Recadastramento Anual Obrigatório...
A Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais...
Conselho Fiscal aprova prestação de contas de convênios...
O Conselho Fiscal da Fundação de Previdência dos...
Comitê de Investimentos monitora rentabilidades...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Conselho curador aprova relatórios...
Nesta terça-feira (22), o Conselho Curador da Fundação...
Comitê de Investimentos recebe relatórios de fevereiro e março...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Conselho Fiscal aprova balancete financeiro...
O Conselho Fiscal da Fundação de Previdência dos...
Comitê de Investimentos monitora rentabilidades...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Conselho Curador discute avaliação atuarial ...
Nesta terça-feira (8), o Conselho Curador da Fundação...
Comitê de Investimentos analisa processos...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Funprev recebe resultado atuarial do exercício de 2024...
A Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais...
Pesquisar Notícia
Notícias Relacionadas
-
-
-
-
Comitê de Investimentos monitora rentabilidades
- 25/04/2025
-
Conselho curador aprova relatórios
- 23/04/2025
-