Notícias

Comitê de Investimentos discute análise trimestral de rendimentos


Nº 1220 12/05/2025

capa

O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) realizou a 12ª reunião ordinária do mandato, em formato híbrido, nesta quinta-feira (8).

O encontro contou com a participação dos membros titulares e do economista da Funprev, Luiz Gustavo Peres Macedo.

O Comitê verificou as rentabilidades parciais dos principais indicadores do mercado financeiro utilizando a data base de 7/5. Os membros observaram retorno negativo no índice Ibovespa, enquanto no índice  S&P 500 (investimento no exterior) e nos indicadores de renda fixa, com exceção do IDKA IPCA 2 anos e o IMA-B 5, o retorno foi positivo. No acumulado do ano, todos os indicadores estão apresentando rentabilidade positiva, com exceção do S&P 500.

Em seguida, os membros discutiram a análise de rendimentos do último trimestre de 2024 e encaminharam o processo e sugestões ao Conselho Curador. O Comitê também tomou conhecimento dos demonstrativos das aplicações e resgates mensais dos investimentos referentes ao primeiro trimestre de 2025 e não observou inconsistências que mereçam apontamentos.

Antes do fim da reunião, o Comitê ainda abordou o processo que trata de controles financeiros e análises gerenciais e avaliou a recompra de títulos com recursos que serão recebidos, mas concluiu que isso ultrapassaria o limite de 40% em ativos ilíquidos (que não podem ser facilmente convertidos em dinheiro), previsto na Política de Investimentos. Por isso, recomendou aplicar os valores em outros ativos e solicitou que a Divisão Financeira estude alternativas viáveis antes de encaminhar a decisão ao Conselho Curador.

O Comitê volta a se reunir no dia 15 de maio, às 9h. A íntegra da ata está disponível em: http://www.funprevbauru.sp.gov.br/new/equipe/comite-de-investimentos.

777352_20250512.jpeg