Funprev inicia cursos de qualificação para os conselheiros
Nº 1167 10/12/2024
Nesta segunda-feira (9), a Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev), em parceria com a Escola de Gestão Pública Municipal, deu início aos cursos de qualificação para os conselheiros do biênio 2025/2026.
Os cursos ocorreram no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura, das 8h às 17h, e contaram com o apoio de diversos servidores da Fundação.
O presidente da Funprev, David José Françoso, iniciou as apresentações com a palestra “Conheça a Funprev”, que teve como objetivo passar aos conselheiros um panorama sobre as atividades desenvolvidas pela fundação e expor normas e portarias importantes para o trabalho a ser realizado. Legislação e estrutura organizacional foram alguns dos temas abordados.
Em seguida, a Paralegal da Secretaria dos Negócios Jurídicos, Tamiris Carolina Cardoso iniciou um curso sobre as certificações necessárias para os conselheiros atuarem na fundação, os impactos que elas geram e os prazos para a apresentação das mesmas.
No período da tarde, o primeiro tema abordado foi o cálculo atuarial da Funprev, que contou mais uma vez com a presença de David José Françoso e do Diretor da Divisão Financeira da Funprev, Diogo Nunes Pereira que explicaram sobre como é feito o cálculo atuarial e a sua importância para as finanças da fundação.
Encerrando o dia de cursos, Eduardo Rala e Veridiana Deluca expuseram sobre a legislação e as regras de acesso aos benefícios previdenciários, como aposentadorias e pensões, e tiraram as dúvidas dos participantes sobre o tema.
Os cursos continuam nesta quarta-feira (11), a partir das 8h, no Centro Administrativo da Prefeitura.
Conselho Curador analisa processos...
O Conselho Curador da Fundação de Previdência dos...
Recadastramento Anual Obrigatório já pode ser feito pelo aplicativo...
A Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais...
Comitê de Investimentos continua discussão para realocação de recursos...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Conselho Fiscal aprova balancete econômico...
O Conselho Fiscal da Fundação de Previdência dos...
Comitê de Investimentos discute realocação de recursos...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Conselho Curador aprova boletim Financeiro...
Nesta terça-feira (8), o Conselho Curador da Fundação...
Funprev vai antecipar pagamento da primeira parcela do 13º...
A Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais...
Comitê de Investimentos monitora rentabilidades...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Conselho Fiscal discute a renovação de contratos...
O Conselho Fiscal da Fundação de Previdência dos...
Comitê discute alteração na Política de Investimentos...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Pesquisar Notícia
Notícias Relacionadas
-
-
Conselho Curador analisa processos
- 24/07/2025
-
-
-
Conselho Fiscal aprova balancete econômico
- 15/07/2025
-