Funprev destaca a importância da acessibilidade no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência
Nº 1164 03/12/2024
O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência foi criado no dia 3 de dezembro, pela Organização das Nações Unidas (ONU) para promover os direitos e o bem-estar de pessoas com deficiência em todas as esferas da sociedade. A data reforça a necessidade de eliminar barreiras, construir ambientes inclusivos e garantir igualdade de oportunidades para todos.
A Funprev procura atender as necessidades de acessibilidade, como uma forma de respeito e valorização dos segurados e visitantes, para que todos possam usufruir de seus serviços com conforto, segurança e autonomia.
Entre as ações da Funprev, destacam-se as rampas de acesso, que permitem que cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida tenham acesso à fundação de forma independente, as faixas táteis de solo nos corredores de atendimento, que auxiliam pessoas com deficiência visual a se locomoverem com segurança dentro do prédio e o banheiro adaptado para cadeirante, que garante espaço suficiente para movimentação e barras de apoio para auxiliar na segurança.
Além de se preocupar com o espaço físico, a Funprev trabalha para garantir que seus serviços também estejam acessíveis no ambiente digital. O site da Funprev conta com um programa para acesso do conteúdo em Libras (Língua Brasileira de Sinais), possibilitando que pessoas com deficiência auditiva naveguem pelo site de maneira mais fluida.
Neste Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, reforçamos nosso compromisso com a construção de um mundo mais acessível. A inclusão é uma responsabilidade coletiva, e cada passo que damos juntos faz a diferença.
Comitê acompanha elaboração da política de investimentos...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Conselho Fiscal aprova boletim financeiro de outubro...
O Conselho Fiscal da Fundação de Previdência dos...
Conselho Curador discute suplementação do orçamento 2025...
O Conselho Curador da Fundação de Previdência dos...
Aniversariantes em dezembro devem fazer o Recadastramento Anual Obrigatório...
A Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais...
Funprev realiza Audiência Pública no dia 17/12...
A Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais...
Comitê de Investimentos monitora rentabilidades...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Conselho Fiscal debate equacionamento financeiro da Fundação...
O Conselho Fiscal da Fundação de Previdência dos...
Conselho Curador debate equacionamento e Política de Investimentos para...
O Conselho Curador da Fundação de Previdência dos...
Comitê monitora rentabilidades e observa cenários para 2026...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Conselho Fiscal analisa balancete econômico de outubro...
O Conselho Fiscal da Fundação de Previdência dos...
Pesquisar Notícia
Notícias Relacionadas
-
-
-
Conselho Fiscal aprova boletim financeiro de outubro
- 11/12/2025
-
-
-
Funprev realiza Audiência Pública no dia 17/12
- 08/12/2025



