Notícias

Comitê de Investimentos da Funprev monitora rentabilidades e se reúne com representantes de instituição financeira


Nº 1153 11/11/2024

capa

Na última quinta-feira (7), os membros do Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) realizaram a 36ª reunião ordinária do ano.

O Comitê verificou as rentabilidades parciais dos principais indicadores do mercado financeiro em outubro. Foram observados retornos positivos nos indicadores de renda fixa de curto prazo e negativos nos de longo prazo. Os índices de investimento no exterior (S&P 500) e no Ibovespa tiveram retorno positivo. Já no acumulado do ano, apenas os indicadores de renda fixa de longo prazo e o Ibovespa permanecem com rentabilidade negativa. As informações têm data base em 06/11.

Em seguida, o comitê realizou o  monitoramento da carteira e dos resultados dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS). Entre os seis regimes analisados, a Funprev registrou a segunda maior rentabilidade acumulada no ano, empatado com outro RPPS.

Os participantes ainda analisaram a carteira de investimentos referente ao 3º trimestre de 2024, constatando que os desenquadramentos verificados no fechamento do mês de setembro passaram pelas adequações necessárias e que no fechamento do mês de outubro os valores aplicados já se encontram enquadrados na Política de Investimentos da Fundação.

Após a análise dos processos, iniciou-se a reunião com os representantes das equipes do Banco Bradesco e da Bradesco Asset Management (BRAM) para tratar de cenário econômico e alternativas de investimentos para 2025.

Além dos membros titulares, a reunião contou com a participação do presidente da Funprev, David José Françoso, e do economista Luiz Gustavo Peres Macedo.

A íntegra da ata está disponível em: http://www.funprevbauru.sp.gov.br/new/equipe/comite-de-investimentos.

313910_20241111.jpeg338343_20241111.jpeg