Comitê de Investimentos discute rentabilidades da Funprev

Nº 1118 30/08/2024

Nesta quinta-feira (29), o Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) receberam nove processos referentes aos investimentos da Fundação, durante a 27ª reunião do ano.

O encontro, que ocorreu no formato híbrido (presencial/virtual), foi iniciado com a participação remota de representantes do Banco Itaú. Foram tratados temas relacionados as rentabilidades das aplicações e suas projeções para os próximos trimestres, além de perspectivas quanto ao cenário econômico no último quadrimestre deste ano e para os quadrimestres de 2025.

Na sequência, os membros do Comitê verificaram as rentabilidades parciais dos principais indicadores do mercado financeiro em agosto. Foram observados retornos positivos nos indicadores de renda fixa, no Ibovespa e no índice de investimento no exterior (S&P 500). No acumulado do ano, os indicadores de renda fixa de longo prazo apresentam rentabilidade negativa. As informações têm data-base em 28/08/2024.

Entre os processos em análise, os participantes tomaram conhecimento do relatório de investimentos de julho e dos repasses da compensação previdenciária, referentes ao mês de junho. Também entrou na discussão, a efetivação da compra de Títulos Públicos Federais com vencimento em 2035. Quanto a Política de Investimentos para 2025, os membros vão se reunir a partir da próxima reunião para retornar os trabalhos com a minuta.

Além dos titulares, o encontro ainda contou com a participação do economista da Funprev, Luiz Gustavo Peres Macedo. A íntegra da ata já está disponível no link http://www.funprevbauru.sp.gov.br/new/equipe/comite-de-investimentos. O Comitê de Investimentos da Funprev Bauru se reúne semanalmente, às quintas-feiras.

730375_20240830.png