Funprev Bauru realiza nova etapa da gestão documental, com implantação do arquivo deslizante
Nº 1083 12/06/2024
No esforço por uma gestão pública mais eficiente e moderna, a Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) implantou nesta terça-feira (11) o arquivo deslizante em suas dependências. O arquivo permite o deslocamento individual ou de vários módulos ao mesmo tempo, além da economia de espaço e de tempo na guarda e busca dos materiais em relação aos arquivos convencionais.
A montagem e instalação do arquivo deslizante faz parte do projeto de gestão documental, que tem por objetivo proporcionar mais eficiência na manutenção, uso e avaliação de documentos dos arquivos existentes na administração da Funprev.
Os servidores da Funprev receberam orientações sobre o uso, manutenção e limpeza do arquivo. O projeto também prevê melhorias na execução das atividades de arquivamento, redução de custos e facilitação no descarte consciente dos documentos sem valor administrativo ou histórico.
Além de modernizar a gestão pública da Fundação, a implantação do projeto de gestão documental atende a Lei 8.159/1991, que dispõe sobre a política nacional de arquivos públicos e privados, e às Leis de Acesso à Informação (LAI) e de Proteção de Dados (LGPD).
Nos últimos dias, a Funprev realizou a limpeza e pintura do espaço para a alocação do móvel. Paralelo à instalação do arquivo, a Fundação trabalha para concluir e homologar o Plano de Classificação de Documentos e a Tabela de Temporalidade, para posterior aplicação nos documentos que compõem o acervo arquivístico.
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