Comitê de Investimentos discute rentabilidades

Nº 1061 30/04/2024

Os membros do Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) realizaram na última quinta-feira (25), mais uma sessão ordinária do colegiado no biênio 23/24.

Além da participação de todos os membros titulares do Comitê, a sessão também foi acompanhada pelo presidente da Funprev, David José Françoso, e pelo economista, Luiz Gustavo Peres Macedo.

O Comitê verificou a rentabilidade parcial dos principais indicadores do mercado financeiro em abril, com data base em 24/04. Foram observados retornos negativos no mês, nos indicadores de renda fixa, com exceção do CDI e do IRF-M1. Também houve variações negativas no Ibovespa, principal indicador de fundos de ações doméstico, e no indicador de investimento no exterior.

A sessão contou com a leitura de processo referente ao relatório trimestral das rentabilidades de janeiro a março de 2024. Os membros observaram melhoras nas rentabilidades dos fundos que apresentaram números insatisfatórios nos períodos de 12 ou 24 meses. O Comitê constatou também que o percentual de aplicação nos fundos que apresentaram rentabilidade insatisfatória no 1° trimestre de 2024, representa menos de 3,50% do total da carteira da Fundação.

Houve ainda leitura de processos referentes à análise anual dos fundos de investimentos e à Nota Técnica SEI nº 296/2023/MPS, que possibilita resgate de aplicações com cotas negativas.

O Comitê de Investimentos da Funprev se reúne semanalmente às quintas-feiras. Para conferir a íntegra da ata, basta acessar o link http://www.funprevbauru.sp.gov.br/new/equipe/comite-de-investimentos.

718366_20240430.jpeg