Servidores da Funprev fazem curso de Brigadista
Nº 1060 29/04/2024
Cerca de vinte servidores da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) estiveram no 10° Grupamento dos Bombeiros, localizado na Vila Falcão, na quinta-feira (25), para o curso teórico voltado à Brigada de Incêndio.
O curso é uma das exigências para a emissão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento que atesta que o estabelecimento cumpre com as normas de segurança contra incêndios. O AVCB é obrigatório para a renovação da licença atual do prédio da Funprev, que tem validade até o dia 03/05/2024. A Fundação disponibiliza o documento no menu superior de sua página.
Segundo a Norma Regulamentadora nº 23 (NR-23), a Brigada de Incêndio consiste em um grupo de voluntários previamente treinados e capacitados para efetuar atendimentos em emergências. Geralmente são treinados para atuar na prevenção e combate de incêndios, abordagem de primeiros socorros e evacuação de ambientes.
O Cabo PM Alexis Perin Farias ministrou o curso para os servidores conheceram mais sobre temas ligados aos primeiros socorros, como o protocolo “DRABCDE” do trauma, que padroniza o atendimento inicial à vítima.
Farias também abordou as principais táticas para primeiros socorros em casos de engasgamento e parada cardiorrespiratória. Os servidores ainda puderam entender melhor sobre as adoções corretas para casos de incêndio, além das indicações para o uso do extintor.
Conselho Fiscal analisa balancete econômico de outubro...
O Conselho Fiscal da Fundação de Previdência dos...
Comitê monitora rentabilidade dos investimentos da Funprev...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Conselho Curador discute política de investimentos para 2026...
O Conselho Curador da Fundação de Previdência dos...
Funprev comunica mudança no sistema de consignado...
A Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais...
Aniversariantes em novembro devem fazer o Recadastramento Anual Obrigatório...
A Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais...
Comitê observa retorno positivo em todos os investimentos...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Conselho Fiscal aprova boletim financeiro de setembro...
O Conselho Fiscal da Fundação de Previdência dos...
Comitê debate elaboração da política de investimentos para 2026...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Conselho Curador aprova boletim financeiro de setembro...
O Conselho Curador da Fundação de Previdência dos...
Comitê monitora rentabilidades e investimentos...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Pesquisar Notícia
Notícias Relacionadas
-
-
-
-
-
Funprev comunica mudança no sistema de consignado
- 05/11/2025
-





