Notícias

Reunião do Comitê de Investimentos da Funprev


Nº 791 24/03/2021

capa

 

Foi realizada nesta quarta-feira, 24/03, a 10ª reunião semanal do Comitê de Investimentos da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru).

 

Seguindo os protocolos sanitários em relação à pandemia da COVID-19, a reunião foi híbrida (presencial e virtual) com a participação dos membros do Comitê de Investimentos Diogo Nunes Pereira, Márcia A. dos R. de Oliveira (Presidente), Gilson Gimenes Campos, e Alexandre F. da Costa, além do presidente da Funprev, Donizete do Carmo dos Santos, Luiz Gustavo P Macedo (economista da Fundação), José Aparecido dos Santos (Cons Curador), Lauro Caputo (servidor inativo) e David José Françoso (Presidente do Conselho Curador).

 

Durante a sessão foram abordados os seguintes assuntos:

- Processo 164/2021 – Relatório 4º trimestre 2020. O Comitê recebeu os autos, analisou a planilha atualizada até o dia 22/03/2021, com base em informações obtidas na plataforma da empresa de consultoria Crédito & Mercado, e diante dos resultados apresentados, mantém o monitoramento dos fundos. Sugere ainda o arquivamento do processo e a continuidade das análises por meio do processo referente ao resultado do 1º trimestre de 2021 que será encaminhado ao Comitê no próximo mês.

- Ofício DF nº 073/2021 – Convite para apresentação do cálculo atuarial. O Comitê recebeu o ofício e tomou ciência da realização da apresentação do cálculo atuarial 2021, com data-base em 31/12/2020, a ser realizado no dia 26/03/2021 às 09h30 com transmissão pela TV Câmara.

- Processo 1706/2020 - Política de Investimentos 2021. O Comitê recebeu os autos e tomou conhecimento do parecer exarado pelo Núcleo Investimentos a respeito dos limites estabelecidos na Política de Investimentos da FUNPREV para 2021. Após a leitura do parecer, o Comitê decidiu acompanhar a sugestão do Núcleo de Investimentos de anexar a esta Ata os referidos limites de forma discriminada por artigos, incisos e alíneas. O Comitê encaminhou ao Conselho Curador da FUNPREV para a mesma finalidade, conforme sugestão do Núcleo.

 

O Comitê consultou as rentabilidades dos principais indicadores de renda fixa e renda variável até o fechamento do dia 23/03, com base em informações obtidas na plataforma da empresa de Consultoria Crédito & Mercado, verificando performance negativa nos indicadores de renda fixa com exceção do CDI e IMA-B5, além de performance positiva no principal indicador de renda variável, o IBOVESPA e do indicador S&P 500, voltado ao segmento de mercado externo.

 

O economista Luiz Gustavo, explanou sobre os impactos que a decisão do Comitê de Política Monetária (COPOM), de aumento da taxa Selic na semana anterior, acima do esperado pelo mercado financeiro, provocou nos indicadores de renda fixa.

 

 

 

Pesquisar Notícia

Notícias Relacionadas