Funprev recebe troféus e placas dos prêmios nacionais conquistados em outubro
Nº 759 18/12/2020
A Funprev recebeu nesta semana os troféus e placas relativos aos dois prêmios conquistados no mês de outubro deste ano como destaque nacional em gestão previdenciária.
O primeiro foi relativo ao 2º lugar no Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária, edição 2020, instituído pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais – ABIPEM, e o outro, a 3ª colocação no 11º Prêmio ANEPREM de Boas Práticas de Gestão Previdenciária, considerado o “Oscar da Previdência”, da Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios.
A premiação da Abipem foi entregue ao presidente da Funprev, Gilson Gimenes Campos, e ao contador da Fundação, Andrei Quággio dos Santos, pelo consultor da Magna Investimentos, Luiz Fernando Fregolent, que participou do evento, no início do mês, em Fortaleza /CE, e trouxe a premiação para Bauru. Já a premiação da Aneprem foi encaminhada via Correios, através da presidente do Instituto de Previdência Municipal de Ubatuba, Sirleide da Silva, que recebeu a premiação no evento, na Barra da Tijuca/RJ, em nome da Funprev.
Nesta sexta-feira, 18/12, o presidente da Funprev reuniu os servidores para agradecer e mostrar a premiação da Fundação.
ABIPEM
São premiados os institutos que estão com o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) em vigor, exigência para que os municípios e estados possam receber verbas do Governo Federal. O objetivo da premiação é fomentar, identificar, reconhecer e divulgar instituições que sirvam de referência no âmbito da gestão previdenciária. São seis categorias de premiação, de acordo com a quantidade de servidores ativos segurados pela instituição: I – Categoria 1: Acima de 30.001. II – Categoria 2: De 30.000 a 10.001. III – Categoria 3: De 10.000 a 6.001. IV – Categoria 4: De 6.000 a 2.001. V – Categoria 5: De 2.000 a 501. VI – Categoria 6: Até 500.
Para concorrer, o instituto deve atender uma série de 95 critérios que somam pontuação. Os critérios se subdividem e avaliam cinco categorias em dois grupos de gestão previdenciária, nos seguintes critérios: Gestão Administrativa, Gestão Financeira e Atuarial; e Gestão de Concessão de Benefícios Previdenciários. A Funprev concorreu no Grupo 2 - Categoria 3 (de 6 a 10 mil beneficiários) e ficou em 2º lugar tendo como 1º lugar o Instituto de Previdência do Servidor Municipal de São José dos Campos.
ANEPREM
O prêmio é concedido apenas aos gestores previdenciários e prefeitos que praticaram gestão sustentável e transparente no último ano. O objetivo é premiar e estimular as boas práticas de gestão das unidades de RPPS (Regime Próprio de Previdência Social), que visam melhorar a imagem das instituições, assim como aprimorar a gestão como um todo, baseadas na ética, transparência e responsabilidade corporativa e social.
A Funprev/Bauru ficou com a 3ª colocação na categoria grande porte (com mais de 5 mil segurados), na sequência de São José do Rio Preto/SP (1º lugar) e Nova Iguaçu/RJ (2º lugar). Bauru melhorou sua posição em relação a 2019 (4º lugar) e neste ano ficou à frente de Maringá/PR, Juazeiro do Norte/CE, Indaiatuba/SP, Guarujá/SP, Estado do Amazonas, Estado de Alagoas, Camaçari/BA, Ribeirão Preto/SP, Angra dos Reis/RJ e Estado do Mato Grosso.
Para o presidente da Funprev, Gilson Gimenes Campos, o reconhecimento é consequência do trabalho sério e comprometido dos servidores e conselheiros da Fundação, que não medem esforços para que o instituto preserve o equilíbrio atuarial e financeiro, diante da responsabilidade de garantir o futuro dos seus segurados. E mesmo com toda a oscilação do mercado financeiro, primeiro pela expectativa da reforma da previdência e neste ano pela pandemia da Covid-19, a Funprev não só se manteve em destaque nacional, como melhorou suas posições em ambos os prêmios. “O resultado é fruto do trabalho sério, transparente e focado que vem sendo realizado pelos servidores que compõem o quadro da Fundação e os que integram os Conselhos Fiscal e Curador da Fundação”, ressalta o presidente.
Este é o quarto ano consecutivo que a Funprev se destaca entre os melhores do país e se posiciona como referência em gestão previdenciária no Brasil. Em 2017 foi vencedora da 8ª edição do Prêmio Aneprem de Boas Práticas de Gestão Previdenciária e em 2018 ficou com a 2ª colocação na 9ª edição desse mesmo prêmio, organizado pela Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem), com a finalidade de premiar e estimular as boas práticas de gestão das unidades de RPPS (Regime Próprio de Previdência Social), que visam aprimorar a gestão como um todo, com base na ética, transparência e responsabilidade corporativa e social. Em 2019, a Funprev foi o 3º melhor instituto do país no Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária, da Abipem.
Nomeada a nova composição dos Conselhos Curador e Fiscal...
O Diário Oficial de Bauru desta quinta-feira, 17/12,...
Prefeita eleita Suellen Rosim recebe informações da Funprev ...
Nesta quarta-feira, 16/12, a...
Eleitos os representantes dos servidores nos Conselhos da Funprev...
A Comissão de Eleição para a...
Apuração da eleição para novos conselheiros da Funprev marcada...
A Comissão...
Carteira de Investimentos da Funprev evolui 2,91% em novembro...
...
Funprev lamenta morte de ex-servidor ...
A...
Comissão prorroga eleição digital dos Conselhos da Funprev até...
A Comissão de Eleição...
Comitê de Investimentos da Funprev tem sessão ordinária semanal...
...
Membro do Comitê de Investimentos garante certificação para atividades...
Dentro da postura adotada...
Eleição digital dos Conselhos da Funprev prorrogada até dia...
A...
Pesquisar Notícia
Notícias Relacionadas
-
- 12/12/2023
-
Segundo Teste de newsletter do dia 12/12/2023
- 12/12/2023
-
Teste de newsletter do dia 12/12/2023
- 12/12/2023
-
-
-