Prefeitura de Bauru prepara o projeto de lei com aumento da alíquota patronal e revisão do equacionamento do déficit atuarial na Funprev
Nº 958 17/08/2023
A Prefeitura de Bauru prepara o projeto de lei com o aumento da alíquota patronal e a revisão da Lei 7.654/2022, para o equacionamento do déficit atuarial data-base 2022 da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev). O projeto está em fase final de elaboração na Funprev e prefeitura, e deve ser enviado para a Câmara Municipal nos próximos dias. As medidas não afetarão os vencimentos dos servidores públicos municipais.
Após diversos estudos realizados pela Secretaria de Finanças, Funprev e a empresa que realiza o cálculo atuarial, foi definido que a alíquota patronal deve subir de 22% para 28% para todos os servidores públicos municipais efetivos, o que inclui a prefeitura, Departamento de Água e Esgoto (DAE), a própria Funprev e a Câmara Municipal. Além disso, será criada uma contribuição previdenciária extraordinária patronal de 6% na Secretaria da Educação, incidente para os servidores considerados em atuação de funções de magistério, para fins de aposentadoria especial. Em todos os casos, a contribuição dos servidores vai seguir em 14%, sem alterações.
Outra medida incluída no projeto de lei é a alteração da taxa de administração da Funprev, substituindo em seu cálculo o ‘somatório das remunerações base’ para ‘remunerações bruta’. O projeto pede ainda a alteração do Anexo I da Lei Municipal 7.654/2022, visando equacionar o valor residual, descontados os resultados atuariais com as demais propostas.
O déficit referente à avaliação atuarial, em 31 de dezembro de 2022, é de R$ 180,9 milhões. Com as alterações propostas nas alíquotas patronais, o valor será reduzido, de maneira significativa, e o resíduo de R$ 13,7 milhões será sanado com a revisão da lei aprovada no ano passado, com o aumento dos repasses anuais.
Segundo Teste de newsletter do dia 12/12/2023...
Primeiro parágrafo de testeSegundo parágrafo de testeTerceiro parágrafo...
Teste de newsletter do dia 12/12/2023...
Esse é um teste de notícia para publicação...
Conselho Curador da Funprev realiza sessão extraordinária...
O Conselho Curador da Fundação de Previdência dos...
Conselho Fiscal da Funprev recebe processos em 19ª sessão...
Na manhã desta segunda-feira (16), o Conselho Fiscal...
Conselho Curador da Funprev tem 19ª reunião ordinária...
Os membros do Conselho Curador da Fundação de...
Comitê de Investimentos da Funprev promove reunião semanal...
Na manhã desta quinta-feira (5), o Comitê de...
Funprev esclarece sobre serviço de compensação previdenciária...
Uma das fontes de receita da Fundação de...
Comitê de Investimentos realiza última reunião de setembro...
Os membros do Comitê de Investimentos da Fundação...
Conselho Fiscal realiza nova sessão ordinária na Funprev...
Na manhã desta quarta-feira (27), os membros do...
Conselho Curador da Funprev chega a 18ª sessão ordinária...
Os membros do Conselho Curador da Fundação de...
Pesquisar Notícia
Notícias Relacionadas
-
- 12/12/2023
-
Segundo Teste de newsletter do dia 12/12/2023
- 12/12/2023
-
Teste de newsletter do dia 12/12/2023
- 12/12/2023
-
-
-