Comissão de Estudos da Reforma Previdenciária finaliza minuta de anteprojeto de lei
Nº 640 19/02/2020
A Comissão Intersetorial de Estudos da Reforma Previdenciária, instituída pela Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru), após oito reuniões de trabalho, concluiu a minuta do anteprojeto de lei que está sendo encaminhado ao prefeito Clodoaldo Gazzetta para adequação da legislação municipal, após a aprovação da reforma da previdência. As alterações necessárias devem ser avaliadas pela Câmara Municipal.
O detalhamento e o texto das alterações que deverão ser realizadas na legislação foram amplamente discutidos pela Comissão. Algumas alterações são necessárias devido à promulgação da EC 103/2019, em 12/11/2019. Alguns pontos já são aplicáveis de imediato nos RPPS (Regime Próprio de Previdência Social), independentemente da chamada PEC Paralela, já aprovada no Senado e em tramitação na Câmara dos Deputados, que atinge estados e municípios.
Na reunião desta semana, que contou também com a presença do presidente da Funprev, Gilson Gimenes Campos, e do Secretário da Administração, Donizete do Carmo dos Santos, alguns assuntos foram colocados em pauta.
Após deliberar sobre o Estudo de Tabela Progressiva realizada pela empresa Actuarial; o recebimento do procedimento administrativo que trata de consulta sobre a incorporação de vantagens de caráter temporário; sugestão de redação de artigos da minuta frente ao Estatuto da Pessoa com Deficiência; solicitação ao Município para que preveja em projeto de Lei a questão do aporte para o salário-família dos aposentados; a Comissão sugeriu à Presidência da Funprev oficiar o Município solicitando o encaminhamento de Projeto de Lei visando o atendimento às exigências da Portaria n.º 1348/2019 da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, cujos principais tópicos são a majoração da alíquota da contribuição previdenciária e assunção dos benefícios previdenciários, exceto aposentadoria e pensão. Finalizando, a Comissão acolheu a minuta do anteprojeto de lei elaborada pela Procuradoria Geral da Fundação.
A Comissão Intersetorial de Estudos da Reforma Previdenciária é formada por servidores da procuradoria jurídica e divisões administrativa e previdenciária da Funprev, Conselhos Fiscal e Curador da Funprev, secretarias municipais da Administração, de Negócios Jurídicos, além da Saúde, Educação, DAE e Câmara Municipal, com a participação da presidência da Funprev.
Segundo Teste de newsletter do dia 12/12/2023...
Primeiro parágrafo de testeSegundo parágrafo de testeTerceiro parágrafo...
Teste de newsletter do dia 12/12/2023...
Esse é um teste de notícia para publicação...
Conselho Curador da Funprev realiza sessão extraordinária...
O Conselho Curador da Fundação de Previdência dos...
Conselho Fiscal da Funprev recebe processos em 19ª sessão...
Na manhã desta segunda-feira (16), o Conselho Fiscal...
Conselho Curador da Funprev tem 19ª reunião ordinária...
Os membros do Conselho Curador da Fundação de...
Comitê de Investimentos da Funprev promove reunião semanal...
Na manhã desta quinta-feira (5), o Comitê de...
Funprev esclarece sobre serviço de compensação previdenciária...
Uma das fontes de receita da Fundação de...
Comitê de Investimentos realiza última reunião de setembro...
Os membros do Comitê de Investimentos da Fundação...
Conselho Fiscal realiza nova sessão ordinária na Funprev...
Na manhã desta quarta-feira (27), os membros do...
Conselho Curador da Funprev chega a 18ª sessão ordinária...
Os membros do Conselho Curador da Fundação de...
Pesquisar Notícia
Notícias Relacionadas
-
- 12/12/2023
-
Segundo Teste de newsletter do dia 12/12/2023
- 12/12/2023
-
Teste de newsletter do dia 12/12/2023
- 12/12/2023
-
-
-